mais clicados

Os artigos mais clicados da semana | 16 a 22 dez

Esta semana começamos o top cinco dos artigos mais lidos com o novo álbum da TRX, seguido da entrevista ao rapper da new school angolana Sadath. Na terceira posição ficou o novo single de Ellputo. A história de Idriss Sandu marcou a quarta posição do nosso top e por fim temos Plutonio com o seu novo single.

1. Ouve o novo álbum “Melhor União” da TRX Music

Fotos @Lopes Paxe

Fotos @Lopes Paxe

Já está disponível Melhor União, o álbum da TRX Music em formato físico e nas plataformas digitais. O grupo formado por Addy Buxexa, Coola Bacardi, Dizzy Lemos, Éclat Edson, Edgar Songz, Emana Cheezy, Gilson Gillette, Kelson Most Wanted, Kiamo The Real G’, L.F.S, Lu Swag, Nilton CM, Rui Malbreezy, Tio Edson, Yankie Boy e Yuri Twist esteve presente este sábado, 22, na Praça da Independência em Luanda para vender e assinar o novo trabalho.

2. Sadath: “O meu maior objetivo é contribuir para o rap”

Foto : Divulgação

Sadath fez parte do coletivo angolano Shadow Team e começa agora a caminhar sozinho no movimento hip hop em Angola, sendo um dos mais novos rappers a contribuir com os seus skills.

O jovem nasceu no bairro da Samba, em Luanda, mas vive desde os sete anos no Camama, arredores da capital, com os pais e os irmãos.

Começou a fazer música em 2014 sem nunca expor o seu trabalho ao público. Até então, apenas os amigos e família ouviam o que Sadath debitava nas suas composições.

3. Ellputo celebra moçambicanidade em novo single “Não ouve dizer”

Ellputo

Foto: Divulgação

Ellputo considerado um dos maiores e mais influentes produtores da África Austral, acaba de lançar novo single. “Não Ouve Dizer” é um single onde temos a mestria de Ellputo e a voz de dez dos mais influentes artistas moçambicanos.

A menos de 15 dias do final do ano, com o objectivo de celebrar a moçambicanidade, vemos assim juntar-se Wazimbo, Neyma, Laylizzy, Anita Macuacua, Blaze, Twenty Fingers, Ubakka, Hernâni da Silva, Julia Duarte e Roberto Chitsonzo Jr num passo arrojado.

4. Iddris Sandu, o guru da tecnologia por trás da Uber, Snapchat e Instagram

Iddris SanduIddris Sandu vive em Los Angeles, tem 21 e é o guru da tecnologia não convencional que realizou muitos feitos incríveis, incluindo ser responsável por algoritmos que fizeram do Uber, Instagram e Snapchat o que são hoje.

Aos 16, Sandu desenvolveu um software para dispositivos móveis que mais tarde atrairia a atenção do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que lhe atribuiu o prémio escolar presidencial honorário.

5. De “cara trancada”, Plutonio apresenta “Prada” para todos os “gangstaz”

Plutonio

Fotografia: Instagram Plutonio

De “cara trancada”, Plutonio lançou, esta quinta-feira, a sua nova faixa intitulada “Prada” para todos os “gangstaz”. A boa-nova do cantor conta com o selo de aprovação da Sony Music Portugal.

Com a dupla de produtores Zlatnem e Prodlem, Plutonio deixou um recado para os “rappers da net” que querem ser “gangstaz” e que nem se quer sabem pronunciar o nome do mediático Tupac Shakur.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.