Jordan Peele

Depois de “Get Out”, Jordan Peele traz-nos “US” com Lupita Nyong’o

Chegou o Natal e com ele veio um presente de terror oferecido por Jordan Peele. Em plena quadra natalícia, o comediante e realizador ofereceu aos seus fãs e seguidores o trailer do seu mais novo filme, Us.

O novo filme de Peele é lançado depois de Get Out, com o ator Daniel Kaluuya e que teve um sucesso de bilheteria enorme ao arrecadar na semana de estreia mais de 100 milhões de dólares e quatro nomeações para os Óscares, conquistado a estatueta dourada na categoria de Melhor Argumento Original.

Us resulta de uma exploração mais profunda de Jordan Peele do género de horror, como o próprio revelou numa entrevista concedida à Entertainment Weekly e que foi publicada na semana passada.

“Para o meu segundo filme quis criar uma mitologia monstruosa. Quis fazer algo que entrasse de forma mais firme no género de horror, mas que mantivesse o meu amor por filmes que são perversos mas divertidos”, afirmou o realizador.

Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Yahya Abdul-Mateen II e Tim Heidecker protagonizam a longa-metragem que conta a história de uma família que vai enfrentar o seu pior inimigo: um grupo de pessoas que tem a sua aparência.

O filme Us não vai falar da questão racial como aconteceu em Get Out. “É antes sobre algo que eu sinto que se tornou uma verdade inegável. E que é o simples facto de que nós somos os nossos piores inimigos”, disse Jordan Peele em declarações ao The Hollywood Reporter.

O filme, cujo trailer pode ser descrito como inquietante, tem estreia mundial agendada para março e podes vê-lo abaixo:

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.