Foi em Setembro deste ano que a Apple anunciou os novos modelos do iPhone, num “hat-trick” perfeito: o XS, o XS Max e o XR, no Steve Jobs Theater. As venda iniciais não surpreenderam, mas parece que um dos modelos está a fazer as delicias dos fãs de Android, o iPhone XR.

Há quem diga que para quem nunca teve um smartphone da Apple, o iPhone XR é o mais atraente e indicado, tanto pelo design mais arrojado e moderno como pelo preço reduzido comparando aos outros modelos.

O preço mais baixo do iPhone XR – quando comparado com o iPhone XS e o iPhone XS Max – é um dos fatores mais atrativos deste modelo. Sobretudo para os utilizadores de smartphones Android, que sempre tiveram interesse em experimentar um dispositivo móvel da Apple.

View this post on Instagram

iPhone📱 Photo by @93.1011

A post shared by Apples Fresh (@applesfresh) on

E de acordo com um relatório do Consumer Intelligence Research Partners, o iPhone XR tornou-se especialmente popular entre os fãs de smartphones Android, os quais dizem respeito a 16% das compras de iPhone depois do lançamento do iPhone XR.

O relatório indica ainda que o iPhone XR é o smartphone mais popular entre os smartphones Android, com o iPhone 8 / 8 Plus e o iPhone XS a não terem conseguido conquistar tantos fãs do sistema operativo da Google.

O iPhone XR tem um ecrã OLED (Liquid Retina) que ocupa toda a parte frontal  com 6,1 polegadas e 326 pixels por polegada. O Face ID para além de desbloquear o telefone também dá para fazer pagamentos, o processador e a câmara são os mesmos do XS, a única diferença é que a câmara tem um sensor simples, é possível fazer fotos com profundidade em modo retrato.

Este iPhone é o mais barato dos três modelos. E está disponível em várias cores – vermelho, azul e prateado – até aos  256gb.