As empresas vão poder enviar mensagens através do Google Maps

Num mundo cada vez mais tecnológico é normal que as aplicações movéis se tornem “independentes” e dêm mais opções de escolha aos seus utilizadores. Que é o que o Google Maps quer fazer com a nova opção de envio de mensagens.

Esta nova “faceta” da aplicação de navegação está ainda em fase de testes com o objetivo de entrar em contato com lojas, restaurantes, cafés e empresas. É uma nova forma de inovar a app que quer ser das primeiras com a possibilidade de enviar e receber mensagens.

De acordo com o site Mirror a nova opção ‘Messages’, que se pode encontrar na área dedicada a empresas, dá possibilidade de enviar mensagens a lojas, restaurantes e cafés para pedir informações. Quem sabe um dia poderá enviar uma mensagem para saber se  um determinado restaurante está aberto durante um feriado específico.

Não se sabe se esta opção chegará ou não à versão final do Google Maps, pelo que teremos de esperar por mais novidades. Mas é certo que mudará o pensamento das pessoas quanto a aplicações de navegação.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.