Vanessa Pereira é a nova pentacampeã europeia de Jiu-Jitsu

O calendário da luso-caboverdina, Vanessa Pereira, estava preenchido de lutas. Primeiro em Genebra, na Suíça, depois no Paris Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em França, onde conquistou duas medalhas, prata e ouro. E agora voltou à terra que a viu crescer, Portugal, para sair vitoriosa.

É isso mesmo, Vanessa é a mais nova pentacampeã europeia de Jiu-Jitsu, para além desse grande feito, a lutadora tornou-se também na única portuguesa e caboverdiana a conseguir alcançar tal título.

O titulo de pentacampeã foi conseguido no IBJJF Europeu 2019, e tem um significado especial para a “papa medalhas”.

“É muita felicidade, depois de um 2018 cheio de lesões começar o ano assim é muito bom. Tenho uma faixa e uma categoria nova (Master 1 dos 30 aos 35). Estou muito, muito feliz com o resultado e agradeço a todos que me acompanham e mandam mensagens. Sou muito sortuda, como atleta tenho muita gente comigo e agradeço todos os dias”, contou-nos a pentacampeã.

Frisamos ainda que este é o quinto título da Vanessa como campeã, as primeiras três vezes foi na categoria de adulto (18-30 anos) e agora na categoria de Master (30-35 anos). Ao todo, tem três títulos europeus na categoria de adulto e dois títulos europeus na categoria Master.

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.