“Bu Silêncio” de Mynda Guevara antecipa o EP “Mudjer Na Rap”

Da Cova da Moura para o mundo, veio Mynda Guevara e com ela trouxe “Nha Mundo“,  “Ken Ki Fla” e agora trouxe também “Bu Silêncio”, que antecede o seu primeiro EP de nome Mudjer Na Rap.

“Bu silêncio” teve a gravação, mistura e masterização de Charlie Beats, o videoclipe foi assinado pela Digital Motions. E é “o tipo de música que podemos dedicar a qualquer pessoa, seja um familiar namorada/o ou amigo”, conta-nos Mynda Guevara.

“Ken Ki Fla” faz parte da banda sonora do filme Gabriel e é a segunda canção do EP que terá seis faixas. Charlie Beats é o produtor por detrás de “Mudjer na Rap”, desde os intrumentais, mixagem e captação das vozes.

“Este tema é uma dedicatória para uma pessoa muito especial para mim. Foi escrita numa fase complicada em que eu acompanhei de perto e tive a necessidade de querer transpor isso usando a música, sendo ela a minha maior e melhor ferramenta para transmitir o que sinto. Este novo tema não só quero que se transfome num incentivo diário como também mostrar e provar que existem marés, quer estejam altas quer estejam baixas, os verdadeiros ficam”, conclui Mynda.

Mynda Guevara é uma das poucas rappers femininas a cantar em crioulo. A rapper quer mostrar a todos que o seu nome existe “pela essência revolucionária que quer transmitir no seu rap”.

nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.