A animação do logotipo da Netflix que acompanha os assinantes do serviço de streaming tem um novo formato desde esta sexta-feira, de 1 de fevereiro. O novo formato foi anunciado na conta do Twitter.

O serviço de streaming revelou agora uma versão atualizada dos gráficos introdutórios, que serão implementados em programas e filmes originais que serão lançados em fevereiro. O branding atualizado mostra uma versão em fita da letra “N” ampliando o caleidoscópio de cores. Um porta-voz da Netflix disse à Fast Company que a visualização do código de barras veio da “ideia de transformar as miniaturas de programas da Netflix de lado, como discos numa prateleira”.

O processo de produção levou dois anos para que o trabalho da equipa interna de projetos da empresa e uma agência externa fossem concluídos. O objetivo é colocar a experiência de visualização e o conteúdo da Netflix a par da HBO e de outros estúdios cinematográficos, e imitar a sensação teatral de andar pelo saguão – em vez de apenas dar um show. A Netflix, no entanto, manterá o som original do seus visuais anteriores.