Sondors incorporou Ferrari, Lamborghini e Maserati num só carro

Se sempre quiseste ter um carro elétrico, poupado mas com um design de luxo e diferente, esta talvez seja a tua oportunidade. A Sondors, uma marca responsável por revolucionar a forma como o mundo vê o transporte elétrico, criou um carro inspirado no jogo “Gran Turismo” e combinou o design da Ferrari, Lamborghini e Maserati, num único modelo.

Ainda sem data certa de lançamento, a Sondors anunciou que o seu primeiro carro elétrico chega ao mercado em abril. O modelo tem apenas três rodas e um design com o qual a empresa espera fazer “uma afirmação poderosa para o futuro do design de carros elétricos”.

Como as bicicletas elétricas, a empresa não quis que o preço do carro fosse muito elevado, de forma a que todos possam ter possibilidades de o comprar. Poderás adquirir este carro único pelo preço equivalente a 10 mil dólares (8,8 mil euros).

“Ao oferecermos um carro atrativo de alta qualidade a um preço acessível, o nosso objetivo com a empresa de carros elétricos Sondors é mudar o jogo no mundo do transporte elétrico”, pode ler-se no comunicado da Sondors.

No que diz respeito ao carro propriamente dito, diz o DesignBoom, que o peso estará nos 816kg e será capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 5.8 segundos. Quanto à autonomia da bateria, a Sondors fará chegar ao mercado três modelos com autonomias de 120km, 240km e 321km.

Abaixo podes ver o video de apresentação do carro.

 

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.