Karl Lagerfeld

Morreu Karl Lagerfeld: Diretor criativo da Chanel aos 85 anos

O diretor criativo da Chanel desde 1983, Karl Lagerfeld, morreu esta terça-feira, aos 85 anos, segundo a revista francesa “The Match“, a causa exata da morte ainda não é conhecida.

De acordo com a publicação francesa, Closer, Karl designer das marcas Chanel e Fendi faleceu após várias semanas doente, foi internado de urgência nesta segunda-feira, o que não o impediu de trabalhar até ao último instante.

Nascido em 10 de setembro de 1933 em Hamburgo, Lagerfeld estabeleceu-se como um ícone da moda, levando o seu trabalho além fronteiras com mais de 30 anos na indústria. Conseguindo produzir até oito coleções por ano, algo que não é muito comum nos estilistas, o seu trabalho é notável e reconhecido pelos editores de moda, fãs e colecionadores à volta do mundo.

 

nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.