Rudolph Ingram - Blaze The Great

Tem apenas sete anos e está a três segundos de distância de Usain Bolt

Chama-se Rudolph Ingram, tem apenas sete anos e está a três segundos de distância do multicampeão olímpico jamaicano Usain Bolt. O norte-americano Ingram acumula em tão tenra idade 20 medalhas de ouro.

É apelidado de “Mini Bolt” e é considerado a grande promessa do atletismo norte-americano, está a três segundos do recorde mundial de Usain Bolt nos 100 metros rasos. Rudolph Ingram bateu o recorde das crianças na categoria de 100 metros ao marcar 13,48 segundos.

O pequeno atleta vive em Tampa Bay, na Flórida, Estados Unidos, treina desde pequeno e já pisou mais 36 pódios em primeiro lugar, para além das medalhas de ouro, tem mais 16 de outras competições.

Tudo começou quando “estávamos a ver as Olimpíadas. Na manhã seguinte, ele acordou e disse: ‘Nas suas marcas, preparar, já!’ e saiu a correr da sala. Desde aí que ele passou a ser uma das crianças mais velozes que conheço”, afirmou o seu pai em entrevista.

Acrescentou ainda que Ingram, prefere praticar os dois desportos. “Sempre que pergunto qual dos desportos ele prefere, ele responde que os dois [atletismo e futebol americano]. Fizemos uma pesquisa, e há 40 jogadores que competiram nas Olimpíadas e na NFL [a liga profissional de futebol americano]. Então, este é o nosso objetivo”.

Rudolph joga também futebol americano e o facto de ser das crianças mais rápidas do mundo, dá-lhe vantagem e destaque. É running back do Tampa Ravens, foi o MVP da temporada regular e dos playoffs, com 10 touchdowns marcados. E fora do campo, trabalha como modelo de fitness infantil.

O pai de Rudolph Ingram é quem gere a conta de Instragram do pequeno prodígio, que é de onde é contactado para vários trabalhos. “Blaze The Great” já tem mais de 450 mil seguidores no Instagram. Tornou-se ainda mais conhecido após o comentário num dos seus vídeos do jogador de basquetebol LeBron James.

Caso a sua marca seja validada, Ingram superará o recorde da federação americana para meninos de 8 anos ou menos, atualmente de 13,69 segundos, e que perdura desde 2011 e assim poderá igualar-se a Usain Bolt.

BANTULOJA
nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.