A coreana Samsung apresentou nesta quarta-feira em São Francisco, Estados Unidos, a nova linha Galaxy S10 ,que é composta por quatro dispositivos exclusivos: o Galaxy S10, S10 +, S10e e S10 5G. Cada um apresenta um design premium, que eleva a fasquia dos smartphones.

O Galaxy S10 não é apenas um telemóvel. O telefone da Samsung permite assistir a filmes, ler livros e jogar em tela cheia. Os dispositivos também contam com um design de câmera em exibição que maximiza o espaço do écran, concentrando sensores e tecnologias de câmera num pequeno orifício.

Mesmo com os écrans maiores e visuais mais imersivos, os modelos Galaxy S10 são mais finos e mais leves do que as edições do ano passado.

Cada Galaxy S10 está disponível numa variedade de cores, como Prism White, Prism Black, Prism Green, Prism Blue, Flamingo Pink e Canary Yellow. Outras variantes de cor incluem Ceramic Black e Ceramic White.

A câmera intuitiva do Galaxy S10 dá vida às imagens através de uma combinação de novas tecnologias e inteligência avançada.

Vais intensificar o nível das tuas fotografias com um conjunto de lentes poderosas que te permitem capturar mais momentos com detalhes extraordinários. Cada Galaxy S10 vem equipado com a novíssima lente ultra larga de 123 graus da Samsung – que possui um campo de visão semelhante ao olho humano e permite capturar o mundo exatamente como o vês -, além de um amplificador de 12MP. Ângulo duplo, abertura dupla, lente Pixel Super Speed ​​Dual. A configuração de câmera traseira tripla do Galaxy S10 e S10 também inclui uma lente Teleobjetiva (zoom) de 12MP, e a configuração de câmera traseira do Galaxy S10 5G possui uma Câmera de Profundidade 3D adicional, que melhora a qualidade das imagens em estilo retrato.

Cada Galaxy S10 também vem equipado com uma câmera frontal de 10MP, UHD, Dual Pixel, perfeita para tirar selfies de alta qualidade. O Galaxy S10+ e S10 5G possui uma lente de profundidade RGB para recursos adicionais.

A Unidade de Processamento Neural (NPU) simplifica o processamento de imagens e torna recursos como o Otimizador de Cena ainda melhor. A câmera também leva a gravação de vídeo para o próximo nível com a sua tecnologia de estabilização de vídeo Super Steady, que permite a gravar vídeos fluidos durante momentos mais ativos – como quando estás no meio de um show ou num passeio de bicicleta. A câmera traseira também permite gravar em HDR10 + para vídeos detalhados e brilhantes.

Capaz de produzir mais de 16 milhões de cores, com 100% de volume de cor móvel na gama de cores DCI-P3, o visor Dynamic AMOLED do Galaxy S10 oferece contraste extraordinário para pretos mais profundos e brancos mais brilhantes. Ele possui uma luminância de pico de 1200 nits e é a primeira tela móvel a oferecer suporte a HDR10 +: um padrão aberto de última geração para vídeo HDR. Essa poderosa combinação de especificações líderes de mercado permite que a exibição apresente conteúdo com detalhes incríveis.

Além de oferecer suporte para o Fast Wireless Charging 2.0, o Galaxy S10 apresenta uma novíssima inovação de carregamento sem fios.

O Galaxy S10e estará disponível por 779,99 euros, com a versão em questão a ter 6GB de RAM e 128GB GB de armazenamento interno. Este modelo estará disponível em quatro cores diferentes, mais especificamente Preto Prisma, Verde Prisma, Branco Prisma e Amarelo Neón.

O Galaxy S10 terá direito a todas estas cores, exceto à Amarelo Neón, e estará disponível em duas versões com 128GB ou 512GB de armazenamento interno, sendo que ambas terão 8GB de RAM. Estas duas versões poderão ser adquiridas por 929,99 euros e 1.179,99 euros, respetivamente.

Por último, o Galaxy S10+ é o que terá direito à mais variada seleção de cores. As já mencionadas Preto Prisma, Verde Prisma e Branco Prisma marcam presença tal como Preto Cerâmico e Branco cerâmico. O Galaxy S10+ estará disponível com capacidades de armazenamento interno de 128GB, 512GB e 1TB, sendo que esta última só estará disponível nas versões em cerâmica. Quanto aos preços, estes estarão fixados em 1.029 euros, 1.279,99 euros e 1.639,99 euros.

Os novos smartphones da Samsung já se encontram disponíveis para pré-venda.