O novo topo de gama da Huawei chega em março

A Huawei continua a perseguir a Samsung e a Apple muito de perto na tabela das maiores fabricantes do mundo. Depois do sucesso do Mate 20 Pro, a marca chinesa prepara para março o lançamento da série P30.

O evento de apresentação vai acontecer em Paris no dia 26 de março e os modelos P30, P30 Pro e P30 Lite serão os grandes protagonistas.

De acordo com os últimos rumores, o P30 deverá chegar com um ecrã de 6,1 polegadas e o da versão Pro será de 6,5. Os dispositivos serão alimentados pelo chipset octa-core Kirin 980 – o mesmo do Huawei Mate 20 – que está preparado para concorrer com o Qualcomm Snapdragon 855. Já a memória pode chegar aos 12GB. O suporte para carregamento da versão básica é de 22,5W. Já o P30 Pro terá um carregamento rápido de 40W.

As câmaras são sempre um ponto forte da Huawei e com o P30 não será diferente. Sendo assim, o P30 chega com um módulo de câmara tripla da Leica, na parte traseira. A versão Pro junta-lhe ainda uma câmara de Tempo de Voo (ToF) – um sistema de imagem de intervalo que resolve a distância com base na velocidade da luz – e suporte para zoom óptico de 10x, com uma resolução Full HD+ de 1080×2340 pixels.

Todas as especificações e funcionalidades serão apresentadas durante o evento.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.