A Uber Portugal agora também explora um negócio das bicicletas partilhadas, a Jump Bikes, que acaba de chegar à capital portuguesa.

A Jump Bikes é uma empresa de bicicletas elétricas, fundada em 2010, adquirida pela Uber e que garante já ter colocado mais de 14 mil bicicletas nas ruas.

O novo serviço da empresa de transportes privado de passageiros mais conhecida do mundo foi lançado nesta quinta-feira, 28.

Desde que foi adquirida pela Uber, a Jump Bikes tem vindo a expandir operações em várias cidades norte-americanas, como São Francisco, Nova Iorque e Los Angeles, e está presente na capital alemã, Berlim.

Acabada de chegar a Lisboa, a Jump Bikes ja encontrou a concorrência no ativo. A cidade é desservida pela rede pública de bicicletas partilhadas da EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) e pela conhecida GIRA, gerida pela própria Câmara Municipal. A diferença é que as bicicletas da Jump Bikes não usam uma rede de estações fixas, como a da EMEL.

O valor por minuto da Jump Bikes é de 0,15 €, sem qualquer taxa para desbloquear, e a app a usar é a mesma para o serviço de carros.