Costa do Marfim qualifica-se para o Mundial de basquetebol

A Costa do Marfim vai marcar presença no próximo Campeonato do Mundo de Basquetebol, a acontecer já em agosto na China. Os “elefantes”, cognome da equipa africana, conquistaram a classificação ao vencer o Mali, por 69 a 49, na partida final do playoff.

Os marfinenses precisaram de uma vitória com 13 pontos de diferença para abrir as portas da classificação para a competição.

A equipa de Hugges Occansey e os Camarões, terceiro no Grupo E com 19 pontos + 78, disputavam o terceiro lugar. Os Camarões terão de esperar outra vez, porque os marfinenses (17 pts + 66) venceram as Águias do Mali por 20 pontos de diferença, o que lhes permite totalizar 20 pontos + 86.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

We Are Côte D’Ivoire Basketball. Road to China19 @fibawc

Une publication partagée par Cote_Divoire_BasketBall (@cote_divoire_basketball) le

“Esta é uma qualificação que será boa para a Costa do Marfim, especialmente porque o basquetebol tem sido o orgulho do país”, congratulou-se um membro da federação marfinense de basquetebol.

Antes do Mali, os elefantes primeiro bateram a Nigéria, 72-46, e o Ruanda, 87-60.

Depois da classificação , o ministro do Desporto da Costa do Marfim, Danho Paulin, recebeu os jogadores num almoço para transmitir os parabéns do governo. Paulin prometeu trabalhar para obter um orçamento adicional para uma melhor participação do país no Campeonato do Mundo.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.