Angola no grupo da Sérvia, Itália e Filipinas no Mundial de Basquetebol

Foram sorteados os grupos do Mundial de Basquetebol que acontece este ano na China, de 31 de agosto a 15 de setembro, onde a seleção angolana calhou no Grupo D junto das Filipinas, Itália e Sérvia. A cerimónia realizou-se neste sábado, em Shenzhen uma das maiores e mais importantes cidades da China.

A seleção Angolana não terá como adversário, na primeira fase, as grandes potências da atualidade, como Estados Unidos, Espanha ou França, mas terá de enfrentar a Sérvia, 4.ª no ranking mundial e 3.ª na Europa. A seleção Angolana está no Grupo F do torneio, que será disputado na cidade de Foshan, ao lado de Filipinas, Itália e Sérvia.

A seleção Servia é herdeira da Escola Iugoslava de Basquetebol e pode ficar ainda mais forte se tiver a presença do poste Boban Marjanovic, destaque do Detroit Pistons da NBA.

Angola, 11 vezes campeã de África, obteve a sua melhora classificação num campeonato do mundo em 2006 no Japão, em que ocupou a 10.ª posição.

A prova disputa-se na China entre 31 de agosto e 15 de setembro e envolve 32 selecções, cinco das quais do continente africano.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.