SHADOW

“Shadow” é a primeira série sul-africana original da Netflix

“Shadow” é a primeira série Sul-Africana original da Netflix que acabou de se estrear no serviço de streaming. E tem gerado já boas criticas a nível mundial.

A Netflix estreou a sua primeira série sul-africana, cujo a história é de um super-herói de mesmo nome da série, que tenta salvar Joburg da sua alta taxa de criminalidade.

Shadow é interpretado pelo ator sul-africano Pallance Dladla, e tem a mesma superpotência de Luke Cage, não sente dor. O super-herói usa os seus poderes especiais para salvar os civis das atrocidades que Joburg apresenta, como perseguições, assaltos e assédios, no geral Shadow tentar proteger os cidadãos dos crimes nos quais o sistema de justiça falha e não os pode ajudar.

Traduzido para português, Sombra, é o alter ego de um ex-policia comum que, depois do assassinato da sua filha de seis anos, decide fazer justiça com as suas próprias mãos e se torna assim num vigilante.

Dladla em declarações acerca da série disse que “a fraqueza de Shadow é o seu coração. Ele está em sofrimento, e é um homem que procura a perdão de si mesmo e tenta curar-se. Ele perde-se na fase de autodestruição, onde cruza a linha entre justiça e vingança.”

A primeira temporada de “Shadow” tem oito episódios com a direção de Gareth Crocker. O elenco principal é composto por Khathu Ramabulana e Amanda du-Pont.

Abaixo podes ver o trailer oficial da série:

nv-author-image

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.