GROGNation

GROGNation lançam “Pescoço” num beat de Sam The Kid

Os GrogNation, coletivo de Mem-Martins, na Linha de Sintra, acabam de lançar o primeiro single de 2019, “Pescoço”, com produção de Sam The Kid e videoclipe realizado por T.Zimmermann.

Numa altura em quase não se faz hip-hop sem que este seja associado a um sub-género, como o trap, ainda há quem nos consiga teletransportar para os primórdios dos anos 90. É o que acontece com o grupo da Linha de Sintra e este “Pescoço”. Não apenas pelo visual do single que nos lembra muito do “Woo Hah!! Got You All In Check”, de Busta Rhymes, mas pela produção Sam The Kid e os flows de Nasty Factor, Papillon, Harold, Prizko e Neck, que casam muito bem com o instrumental.

Esta não é a primeira vez que os GrogNation e Samuel Mira lançam algo juntos. No primeiro LP do grupo, Sem Censura, de 2014, Sam The Kid colocou os seus dedos mágicos nos singles “Distante”, “Buzz” e “Shot’s, e posteriormente em “Circo” do álbum Nada É Por Acaso, de 2017. No áno seguinte, surgiu ainda a faixa “Canais” da complicação Mechelas, do Canal de YouTube de Sam.

Em entrevista ao site de música Rimas & Batidas, o coletivo explicou que depois de ter trabalhado a primeira vez com Sam The Kid nunca mais conseguiram parar de o fazer. “Tanto que no nosso último trabalho ele participou, e nós participámos de seguida na compilação da TV Chelas. Não houve um regresso, mas sim uma continuidade, só que desta vez de uma maneira diferente.”

Fica ainda a dica de que Sam vai assinar a produção de projecto dos Grog na íntegra. “Pescoço” é apenas o primeiro resultado dessa parceria.

Este ano tanto os GROGNation como o rapper e produtor Sam The Kid vão estar presentes na edição de 2019 do Sumol Summer Fest.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.