Um pneu é uma peça essencial de um carro, mota ou qualquer veículo que necessite dele para andar. Mas, para Nkwocha Ernest, os pneus não servem só para isso, ele vê neles uma nova vida pelas suas próprias mãos.

Nkwocha Ernest é um artista de Lagos, Nigéria, que cria peças de arte usando pneus usados e em mau estado. Não são só pneus, são obras de arte criadas através de uma visão que Ernest viu enquanto se deparou no meio de tantos no lixo.

O artista nigeriano decidiu então fazer algo quanto a esse desperdício. Começou por criar pequenas peças com o material dos pneus e quis mostrar à Nigéria que se pode criar algo do nada, e foi publicando na sua página pessoal do facebook o que ia fazendo.

Nkwocha Ernest conquistou os corações dos seus seguidores nas redes sociais, o que tem levado a sua arte além fronteiras e a possibilidade de expor o que cria, desde 2016.

Lerato Mokwena, uma empresária do ramo da restauração, ficou apaixonada pelo trabalho que Ernest tem vindo a desenvolver e afirmou que precisa das estátuas de Ernest para o seu mais recentemente restaurante: “elas encaixam-se perfeitamente no meu restaurante. Eu preciso de um encontro com ele”.

Nkwocha Ernest na sua página pessoal faz sempre questão de agradecer a quem segue o seu trabalho e o que tem conseguido alcançar devido às partilhas do seu trabalho.

Abaixo podes ver as fotos da arte criado por Ernest:

Foto: Nkwocha Ernest
Foto: Nkwocha Ernest
Foto: Nkwocha Ernest
Foto: Nkwocha Ernest
Foto: Nkwocha Ernest