A Huawei anunciou no evento #Rewrite The Rules, em Paris, os novos smartphones da marca, os P30 e P30 Pro, assim como a sua linha de smart glasses (óculos inteligentes).  

O smartphone P30 Pro apresenta uma câmera Leica Quad, que dispõe de lentes de grande angular com 40 megapixels, lentes ultra de 20 MP e uma lente telefoto de 8MP ao lado de uma câmara ToF (Time-of-Flight). Este novo smartphone apresenta também um ecrã OLED de 6.47 polegadas, até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. 

No evento foi também apresentado o smartphone P30, este não apresenta câmara ToF, contudo, o modelo utiliza uma câmara frontal de 32MP, com efeitos bokeh aprimorados que conferem a capacidade de detalhar fios de cabelo humano numa foto. Também dispõe da  nova tecnologia da Huawei a “SuperZoom Lens”, que permite ampliar com alta fidelidade o zoom óptico até 5x, zoom híbrido até 10x e zoom digital até 50x. O ecrã OLED do P30 é relativamente menor que o P30 Pro, exibindo 6,1 polegadas, mantendo os 8GB de RAM, mas com 256GB de armazenamento.  

Os Modelos P30 e P30 Pro da Huawei já estão disponíveis em vários países, com valores estimados em 799€ e 999€ respectivamente, nos tons preto, azul cristal, laranja por-do-sol e aurora.