A obra A Violência Doméstica no Contexto Angolano: Uma Visão Jurídica e Policial, da autoria de Conceição Nhanga, foi lançada esta terça-feira, 26 de Março, no Memorial Dr. Agostinho Neto, em Luanda. 

O livro foi publicado pela WA Editora e a sua apresentação esteve a cargo de Luzia Sebastião, que afirmou durante a sua exposição que a obra está dividida em duas partes: enquadramento teórico do problema e apresentação empírica através de experiências de dados diários em processos reais.

Imagem DR | Conceição Nhanga ao centro, sentada

O evento de apresentação da obra contou com a presença de altas patentes da Polícia Nacional e membros de associações, como foi o caso da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, que foram agraciados com vários momentos culturais. 

Conceição Gonçalves Nhanga é Mestre em Direito na especialidade Jurídico-forense pela Universidade Jean Piaget de Angola em parceria com a Universidade do Minho, é Mestre em Ciências Policiais Criminais na especialidade de Criminalística pelo Instituto Eliseu Rez Rodrigues da República de Cuba.

Licenciada em Direito pela Universidade Jean Piaget de Angola nos anos 2001-2005, docente universitária, a autora lecionou a disciplina de Criminalística e Direito Processual Penal no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais entre 2007 e 2014.