Jordan Peele é conhecido pelo seu sentido de humor, mas desde o filme “Get Out” que o público o tem visto com outros olhos, mudando o pensamento do mundo quanto ao seu trabalho.

US é o mais recente filme do realizador que arrecadou no fim de semana de de estreia em bilheteria mais de 70 milhões de dólares nos EUA e consolidou-se assim como a terceira melhor estreia de um filme de terror na história do cinema.

O filme arrecadou por volta de 29 milhões de dólares entre a compra dos bilhetes prévios na quinta-feira e as exibições de sexta-feira à noite, um forte começo para um filme de terror.

Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore disse que com “apenas dois filmes na sua carreira no cinema, Jordan Peele já se estabeleceu como uma marca, cujos os filmes são conhecidos por criar um bom momento assustador no cinema, o que acaba por gerar enormes lucros nas bilheterias”.

USconta a história de Adelaide Wilson (Lupita Nyong’o, vencedora de um Oscar) e da sua uma família que vai enfrentar o seu pior inimigo: um grupo de pessoas que tem a sua aparência.

A abertura de bilheteria de US foi a terceira melhor estreia de um filme de terror, atrás de “It”, que arrecadou 123,4 milhões de dólares durante o seu primeiro fim de semana em setembro, e “Halloween”, que arrecadou 76,2 milhões de dólares na sua estreia em outubro. O filme de Peele teve a melhor abertura de qualquer filme de terror original.

Peele teve mais reconhecimento na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde que o “Get Out” o seu filme de estreia como diretor foi nomeado para três prémios em 2018. Onde Jordan Peele ganhou um Oscar de melhor guião original pelo filme.

O realizador foi também produtor de “BlacKkKlansman”, de Spike Lee. E já existem rumores de que US pode ser um forte candidato aos Óscares do próximo ano.