Numa altura em que toda a ajuda é pouco, vão surgindo cada vez mais artistas com iniciativas solidárias para ajudar o povo de Moçambique, Malawi e Zimbabué vitimas do ciclone Idai.

A última de que tivemos conhecimento, através de um comunicado enviado à redacção, é da Seres Produções. “A ideia é partilhar o pouco que conseguimos”.

O último trabalho da produtora é uma compilação de 34 tracks de afrohouse, “Afro House Spring”, criada propositadamente para a causa solidária e que vai estar disponível para venda por apenas um euro. 100% das receitas deste trabalho vão ser doados para a Organização Miracle Missions Trust, que está no terreno a apoiar as populações afetadas por aquela que é considerada a pior tempestade do hemisfério sul. O trabalho da organização pode ser seguido AQUI.

A Miracle Missions Trust é uma organização sem fins lucrativos cuja função principal é identificar as necessidades críticas da comunidade e as pessoas, organizações e recursos capazes de atender a essa necessidade.

O valor de venda do álbum é simbólico e muito abaixo do que é o normal praticado pela Seres Produções, porque o intuito é difundir a iniciativa o máximo possível para que tenha o resultado esperado.