A label angolana LS Republicano anunciou no dia 25 de Março o agenciamento de um dos maiores grupos de hip-hop na lusofonia e da actualidade, os Wet Bed Gang.

O grupo residente em Portugal formado por Gerson “Gson” de Jesus, Lizandro “Zara G” Silva, Tomás “Kroa” David e Pedro “Zizzy” Júnior surgiu em 2014, por João “La Bella Mafia”, Rossi e Pizzy, em Vialonga, na freguesia portuguesa do concelho de Vila Franca de Xira.

A novidade foi comunicada pela produtora angolana, através de uma publicação da sua página oficial de Facebook e Instagram.

WET BED GANG •
Bem-vindos à LS & Republicano 👏 🇦🇴

A LS & Republicano vai passar a agenciar o grupo em território angolano durante os próximos dois anos. Na prática, quem quiser contratar o quarteto de Vialonga em território angolano vai ter de conversar com empresa angolana.

A primeira apresentação em Angola está agendada para julho, onde os rapazes vão subir ao palco do Festa da Música, um festival a acontecer em Luanda de 6 a 7 de julho, promovido pela Unitel a primeira prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis privada em Angola.

A LS Republicano surgiu em 14 de julho de 2007 e destaca-se por ser a primeira label de sucesso, associada aos maiores artistas do Mainstream em Angola.

Artistas como Big Nelo, Ary, Pérola, Yola Araújo, Cef, Nagrelha, Cage One, Daniel Nascimento, DJ Callas, DJ Darcy, Rui Orlando, entre muitos outros, a quem a label angolana providencia desde agenciamento a gestão de carreira.

Um dos maiores projetos da LS é o Team de Sonho, que está na sua terceira edição. Com início em 2012, a ideia era juntar várias estrelas da música angolana, com o intuito de valorizar a cultura através da música.

O projeto “Team de Sonho – Volume I”, participaram 15 artistas e foram vendidas 200 mil cópias em CD e DVD, o mesmo número de exemplares vendidos no “Volume 2”, que saiu em 2015, com 29 músicas de outros tantos autores e cantores.

Já a terceira edição do trabalho que volta a juntar alguns dos mais mediáticos artistas da nova vaga da música angolana, vai apresentar-se em Lisboa no dia 11 de maio 2019, no Campo Pequeno.

O ponto mais alto desta apresentação na capital portuguesa é o seu caracter social: dois euros do valor de cada bilhete vai reverter para apoiar as vitimas do ciclone Idai em Moçambique.

O elenco que vai estar em Portugal vai ser composto por de Big Nelo, Ary, Preto Show, Pérola, Filho do Zua, Yola Araújo, Bass, Nerú Americano, Tunezas, Bambila, Mc Cabinda, Cage One, Dj Darcy, Kyaku Kyadaff, Dj Malvado JR, Calabeto, Dj Hélio Baiano, CEF, Yannick Afroman, Lil Saint, Young Double, Nagrelha, Heavy C, Puto Português, Puto Prata e Gabeladas.