A Ford disponibilizou no mercado o seu EcoSport (SUV),  um modelo que o oferece maior versatilidade e uma capacidade mais reforçada para os seus clientes.

Com um exterior mais requintado, dinâmico e robusto, o novo EcoSport da Ford tem um interior centrado no usuário e oferece uma experiência superior para o ocupante com um ecrã central flutuante de 8 polegadas em modelos de especificação superior. 

“O Ford EcoSport oferece aos clientes muito mais estilo, conforto, capacidade e escolha – combinando a funcionalidade robusta do SUV com a qualidade prática de um automóvel citadino, tornando-o assim mais estimulante e competitivo do que nunca,” afirmou Alexandra Figueiredo, Directora de Marketing de Robert Hudson

“Reforçamos a qualidade, tecnologia e versatilidade do novo Ford EcoSport para oferecer mais confiança e controlo, elementos que os clientes do SUV compacto desejam,” reforçou, acrescentado que os “motoristas vão sentir mais confortáveis e confiantes do que nunca ao volante.”

Disponível com uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática de seis velocidades no EcoSport Ambiente, ou automática no Trend e no Titanium, o novo Ford EcoSport é alimentado pela gama comprovada de Ford de motores de 1.5 litros, ligados a uma tracção dianteira. O motor a gasolina de 1.5 TiVCT produz 90kW (123PS) de potência, combinado com um pico de produção torque de 151Nm. Um motor a diesel de 1.5-litros TDCi, combinado com uma caixa manual de cinco velocidades, pode ser especificado para o Ambiente ou o Trend. Essa unidade oferece 74kW (100PS) e é aliada com um torque substancial de 215Nm.

O Ford EcoSport tem como base o posto de condução bem concebido do SUV e a dinámica de condução gratificante do Ford para oferecer uma experiência de condução mais fácil e mais agradável com a utilização de tecnologias avançadas.

Em Angola, o modelo está disponível através do concessionário local da Ford, a Robert Hudson.