Ao fumar erva, marijuana ou canábis ou como lhe quiserem chamar, existe uma forte possibilidade de te transportares para outros mundos e experiênciar coisas diferentes. Todos os sentidos do corpo ora ficam mais sensíveis ora mais ativos.

Nas mulheres, entre os efeitos observados há o facto de tornar o ciclo menstrual menos doloroso e pode ajudar a perder peso. Isto, só para mencionar alguns dos efeitos do consumo de canábis.

Recentemente foi feito mais um estudo que prova que se as mulheres fumarem antes do sexo o orgasmo é mais intenso (quando comparado com aqueles sentidos por mulheres que não fumam), o desejo e o apetite sexual aumenta e sentem menos dor durante o ato (se for esse o caso).

O estudo referido foi publicado no jornal cientifico Sexual Medicine, onde se pode ler: “Mulheres que consomem marijuana com frequência, independentemente de o fazerem antes do sexo ou não, têm 2,10 vezes mais probabilidades de ter orgasmos satisfatórios do que as consumidoras pouco frequentes”.

O estudo publicado (focado no prazer fiminino) foi idealizado e concretizado por uma equipa da Faculdade de Medicina da Saint Louis University, nos EUA, com 373 participantes, dos quais 34 por cento consumiram canábis antes da atividade sexual. As mulheres que participaram do estudo, afirmaram que os efeitos foram positivos e tiveram uma satisfação sexual maior, tanto no desejo como no orgasmo.

via GIPHY

No entanto, existe outro estudo/investigação que diz quais os benefícios do canábis durante o sexo. Na lista abaixo podes ler cinco delas:

1. Fumar canábis ajuda a atingir o orgasmo mais facilmente

Muitas mulheres têm dificuldades em atingir um orgasmo. Na verdade, cerca de 1 em cada 3 mulheres não consegue atingir o orgasmo durante o sexo. O CB1 é o receptor canabinoide que afeta o cérebro quando se fuma.

De acordo com o Dr. Mitch Earleywine, professor de psicologia da Universidade Estadual de Nova Iorque em Albany, à New York Magazine: “O receptor CB1 envolve-se nas sensações que ficam mais sensíveis e despertam a euforia geral”. Ou seja existe um maior estímulo.

2. Aumenta a resistência sexual

O objetivo durante o sexo (parecendo que não) é a durabilidade do ato. De acordo com um estudo citado no About, 75% dos participantes confirmaram que após fumar canábis a duração do sexo aumentou.

3. Os orgasmos são mais intensos e ajudam a melhorar o relacionamento

Para além do orgasmo em si, o que mais importa é a sua intensidade. E casais que fumam juntos têm uma maior probabilidade de ter orgasmos mais intensos e menos discussões. De acordo com o The Daily Mail, o uso da erva nos relacionamentos está, na verdade, ligado a taxas mais baixas de discussões e de violência doméstica.

4. A erva da canábis é um afrodisíaco

A erva da canábis é conhecida há muito tempo como afrodisíaca. Tem o poder de aumentar o desejo sexual. O psiquiatra Dr. Lester Grinspoondisse ao High Times que a erva “aumenta numa escala rápida a experiência sexual de muitas pessoas. Não há dúvida de que, quando as pessoas estão sobre o efeito de canábis, tornam-se mais sensíveis, todas as sensações e desejos sexuais que sintam aumentam drasticamente”.

5. Alivia a tensão e o stress

A canábis é legal em muitos países para fins medicinais, pois serve como analgésico e tratamento de algumas doenças como, esquizofrenia, danos neurológicos e déficits cognitivos, sem contar que alivia as dores, entre outros. Segundo o Medical Daily, a canábis “tem um efeito calmante e relaxante que está associado à diminuição da ansiedade”.

O efeito que a canábis exerce sobre o cérebro também pode ser usado para tratar problemas crónicos de ansiedade. Pode “exercer um efeito sobre os níveis de stress através do sistema endocanabinóide, que regula a dor e o apetite. O THC interage com a anandamida, que é um neurotransmissor, que cria uma sensação de relaxamento e bem-estar”.