Pela segunda vez, a Pelcor marcou presença na Condé Nast International Luxury Conference, com o objetivo de fornecer as malas oficiais da conferência para os convidados do evento.

A quarta edição da CNI Luxury Conference teve lugar em Lisboa, Portugal, em 2018. Em 2019 foi a vez da Cidade do Cabo, na África do Sul, receber este evento de networking direcionado para empresas de luxo e líderes criativos.

Esta quinta edição teve inicio na quarta-feira e prolonga-se até quinta-feira, 10 e 11 de abril, em Cape Town. Suzy Menkes, Naomi Campbell e o Presidente e CEO da Gucci, Marco Bizzarri, foram os primeiros a dar início à conferência, onde “discutiram” o Gucci Changemaker Programme, que financia bolsas de estudos para estudantes de moda e não só. Naomi foi a representante do movimento que luta pela a diversidade e inclusão na indústria de moda.

A Pelcor, marca portuguesa de moda e lifestyle, esteve presente com um dos seus bestsellers – A Mango Bag, adaptada com novas cores e um padrão exclusivo inspirado pelo tema e local do evento.

O programa do evento foi idealizado por Suzy Menkes, editora da Vogue International, e organizado pela Condé Nast International. Com o tema “The Nature of Luxury”, o evento explora temáticas como o luxo sustentável e o consumo consciente.

“The Nature of Luxury” é uma tentativa ousada de realizar um sonho não tão impossível: fazer roupas, acessórios e jóias que promovam a proteção do nosso planeta; para matizar talentos tradicionais com um futuro digital. E, acima de tudo, para a indústria do luxo continuar a crescer num mundo que está em constante mudança – com foco nos valores contemporâneos e na crença de que a invenção é essencial”, explicou Suzy no comunicado acerca da conferência.

A Pelcor é uma marca Portuguesa de moda e lifestyle que desenvolve produtos modernos e sustentáveis, inspirados na cortiça. Com a noção de uma moda consciente sempre presente, a Pelcor desenvolve o seu conceito e produtos com base na sustentabilidade.

Em entrevista exclusiva à BANTUMEN acerca da Pelcor, Rui Tati afirmou que a marca está a “ fugir do conceito dos produtos apenas em cortiça para uma marca que é inspirada na sustentabilidade da cortiça. Nós somos hoje “inspired by Cork”, o que nos dá abertura para atuarmos em outros segmentos, pois se usarmos só a cortiça, acabaremos por ficar limitados. É importante criar produtos dentro das tendências da moda e que sejam ao mesmo tempo produtos sustentáveis, mas, temos que em paralelo ser ’business wise sustentáveis também, por isto, hoje estamos com outras linhas que dão outro rosto à Pelcor.”