As redes sociais: Facebook, Instagram, Messenger e o WhatsApp estão em baixo desde às onze horas e trinta minutos de hoje (domingo) de hoje, altura em que começaram a surgir as reclamações e alertas em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Já é segunda vez que as redes sociais ficam inacessíveis num espaço de pouco mais que um mês, as razões do problema ainda não foram divulgadas e nem o tempo previsto para a resolução do mesmo.

O erro começa quando se tenta aceder as redes sociais no telemóvel, abrem mas não permitem atualizações ou o envio de mensagens, de acordo com o site Down Detector às 12:40 registavam-se 10248 reclamações relacionadas com o Facebook, 6994 com o Instagram e 2588 com o WhatsApp.

O Twitter, é uma das poucas redes sociais a funcionar em condições, e é por lá que se vai sabendo mais do funcionamento das outras redes e se vêm as queixas dos vários utilizadores.

Como referimos acima, ainda se conhecem as razões pelas quais as redes sociais estão em baixo e nem uma informação da resolução do problema, sendo esta a segunda vez que as redes sociais falham num curto espaço de tempo.

Há cerca de um mês atrás, o Facebook sofreu a pior falha de sempre tendo estado inacessíveis durante horas, o que acabou por afetar também o Messenger, o Instagram e o Whatsapp e o problema só ficou resolvido 24 horas depois. Todas essas redes sociais pertencem à mesma empresa gerida por Mark Zuckerberg.