O Projecto Ascensão está prestes a apresentar-se no Cine Atlântico, uma das mais relevantes casas de espectáculos de Luanda, mas antes disso fez questão de nos oferecer um “aperitivo.”

O colectivo de artistas angolanos distinguidos pela sua forma particular de fazer Hip-Hop lançou “Pemba”, que chegou às ruas já com videoclipe. As imagens foram rodadas em Portugal e Angola.

“Pemba” junta no mesmo beat, de Bráulio Montana, Phedilson Ananás, S-Bruno e Leonardo Freezy. Os arranjos vocais são de Soldier.

Criado pelo jornalista e ativista cultural Edivaldo dos Santos, em 2015, o Pojecto Ascensão tinha como objetivo juntar jovens rappers no mesmo palco. Apesar de contar com vários outros artistas, atualmente o o grupo faz-se sentir com a presença de Phedilson Ananás, S-Bruno, Leonardo Freezy, Absinto, Maximus e Edgar Leal. O primeiro trabalho do conjunto é o EP Novo Ciclo, lançado em 2016.

Outra grande novidade do grupo é a presença confirmada nas comemorações dos 20 anos de carreira de Bob da Rage Sense, a realizar-se na capital angolana no dia 20 de abril no Cine Atlântico.

Para o Atlântico, o grupo está a preparar-se para apresentar pela primeira vez ao vivo os temas “Qual é a Ideia”, “Pemba” e os clássicos do EP Novo Ciclo.

A produção do grande Show de Bob da Rage Sense contará também com as participações musicais de Kid Mc, Mc K, Phay Grande o Poeta, Kool Klever, Celder Augustus, Og Vuino, Sombra Raphick e participação especial de Sir Scratch.