Há festas ou galas de premiações de quase tudo. Desde cinema, teatro, música e danças mas não há nenhuma gala que premeie os eventos das festas mais badaladas de Lisboa e arredores. Ou pelos menos, não havia.

A primeira edição do “Afro Eventos Awards” quer dar destaque às melhores festas afro em Lisboa. O objetivo do projeto criado pela DMAS Eventos (Milton Moreno, David Moreno e Saulo Gonçalves), todos de origem cabo-verdiana, vem galardoar a melhor produtora de eventos afro, a melhor festa/evento e melhor dj, que se destacaram em Lisboa no ano de 2018.

O trio começou primeiro por fazer festas em 2014, entretanto tiveram de fazer uma pausa e em 2016 voltaram com o conceito “I Love Cova da Moura”. Depois desse conceito fizeram mais festas mas cada uma com um conceito diferente, com a intenção de marcar a diferença no mundo dos eventos.

“Eu e o David trabalhamos há mais de dez anos com hotéis, organizações de eventos, banquetes, enquanto víamos os eventos acontecerem, perguntávamo-nos sempre o porquê de não termos um evento da mesma qualidade na nossa comunidade, então daí nasceu essa ideia. Fugimos da noite, fazemos mais festivais e agora este evento”, disse Milton em exclusivo à BANTUMEN.

Esta edição é direcionada apenas para os PALOP e existe uma possibilidade de futuramente estender-se a outras pessoas, países e outras categorias.

“Quando saímos à noite, vemos grupos a fazer festas só por fazer. Então porque não devemos criar uma gala onde prestigiamos as produtoras de eventos com mais prestígio? Queremos realçar para que todos possam ver quais as produtoras com as melhores festas e que fazem as coisas aconteceram da melhor forma”, concluiu Milton Moreno.

A gala “Afro Eventos Awards” terá lugar no “Sky Bar Rooftop” na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no dia 5 de maio, com início às 19 horas e término às 2h com direito à after party, mediante o pagamento de entrada o evento entre 15 à 30 euros.

Podes fazer a tua reserva diretamente no site do evento como também votar na tua categoria favorita, que enumeramos abaixo.