Dois novos grupos participaram na iniciativa proporcionada pela organização do Leva Leva, que consiste em organizar batalhas entre rappers e grupos diferentes. Nesta batalha, os rappers mostram as suas habilidades artísticas por cima de um instrumental escolhido pela organização.

Desta vez os convidados foram os Box Criminal, que defrontaram os Fiili Dei.

Os Box Criminal são um conjunto de 15 jovens amigos que juntaram-se no início de 2018 para dar vida a este coletivo de rappers, com o objetivo de darem um ar fresco à nova escola do movimento hip hop em Angola, proporcionando mais qualidade, mais melodias nas músicas e melhor sincronização entre os membros.

Os Fiili Dei, apesar de já estarem juntos desde 2016, apenas em 2018 batizaram o grupo como Fiili Dei. O conjunto é composto por sete membros, entre seis rappers e um produtor musical.

Das rodas de freestyle no colégio, os mesmos objectivos e gostos peculiares e a dedicação em prol da música são os pontos fortes sob o lema a “A união faz a força” para a motivação de todos.

A batalha foi disponibilizada no último domingo do mês de abril, na conta de Soundcloud da Leva Leva e tem os instrumentais de Süss e Yc Beats.

O rapper angolano Xuxu Bower, membro dos Mobbers e residente nos Estados Unidos, onde se encontra a terminar os seus estudos, deixou a sua opinião sobre a batalha através do Twitter.

O grande objetivo desta iniciativa é a descoberta de novos talentos, ajudar no crescimento do movimento, despertar a vocação artística nos jovens e trazer bom entretenimento nas rede.