A reputação negativa de África quando se trata de segurança é, na maioria dos casos, derivada de falsas percepções e estereótipos. São 54 países e é certo que alguns enfrentam algumas dificuldades no concerne questões políticas e sociais, mas há muito mais além desses problemas. Esta é uma lista de alguns países que podes visitar sem te preocupares com a tua segurança, ou pelos mais do que em qualquer outro lugar do mundo.

Madagascar

 
 
 
 
 
Voir cette publication sur Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Une publication partagée par @kaleidoscopebyme le

Mimado pelas águas azuis do Oceano Índico, Madagascar está entre os principais destinos de férias em África. Praias sem fim, paisagens impressionantes, embondeiros gigantes, flora encantadora e incríveis parques nacionais são apenas algumas das razões para explorar este lugar.

Zâmbia

Também conhecido como o coração quente de África, a Zâmbia é um país seguro onde os moradores locais vivem em paz e harmonia. Passeios de safári, as Cataratas Vitória, o Rio Zambeze e paisagens selvagens é o que podes lá descobrir.

Marrocos

Marrocos é um reino misterioso onde podes desfrutar de umas férias inesquecíveis. Se almoçares em Jemaa el Fna, em Marraquexe, ou num restaurante em Fez ou Casablanca, tens de provar o tagine marroquino. Para ir às compras, Marrakesh é o local ideal. É a casa de um dos mercados do mundo, onde podes encontrar especiarias, jóias, óleo de argan, artesanato de couro, entre muitas outras coisas.

Ruanda

O Ruanda está localizado na África Central, mas a sua comunidade política está do lado da África Oriental. Este país tem uma história inspiradora e beleza natural muito rica.

Há expedições para lugares como vulcões, cachoeiras e florestas tropicais, que abrigam vários animais africanos diferentes. Embora seja um país em desenvolvimento, tem uma boa seleção de hotéis de classe mundial. E o novo interesse internacional no seu turismo está a transformar a nação num destino altamente recomendável. Os sacos de plástico são proibidos no Ruanda e os turistas são avisados ​​para não os levar para o país.

Botsuana

O Botsuana é um dos países mais diversos e emocionantes do mundo. Os moradores locais têm um respeito especial pela natureza e pelos animais.

Em nenhum lugar do mundo terás a oportunidade de ver a vida selvagem como no Botsuana. O maior número de famílias de elefantes vive nos parques nacionais do Botswana, ao lado de fauna das mais diversas espécies, leões, crocodilos, girafas, etc.

Com uma rica história cultural, o Botsuana é um destino ideal para turistas apaixonados pela arqueologia. Ali terás a oportunidade de admirar as ruínas de edifícios indígenas, que remontam à Idade da Pedra. E por último mas não menos importante, o Botsuana é um dos destinos de viagem mais seguros de África.

Seicheles

Seicheles é outra jóia africana de passagem obrigatória. Nesta ilha paradisíaca desfrutarás de uma experiência única e de um estilo de vida descontraído. Tens vários parques nacionais à tua disposição, cujo principal intuito é preservar a beleza pitoresca do país.

Gana

Considerado um dos povos mais hospitaleiros da África, os ganeses estão sempre abertos aos turistas e interessados ​​em partilhar as suas tradições e cultura. O turismo é um dos setores que sustentam a economia do país.

Com uma fascinante diversidade cultural, vida vibrante, paisagens espetaculares, expedições de safári, reservas naturais e lindas praias, as tuas férias no Gana serão verdadeiramente memoráveis.

Tanzânia

Abençoada com vários relevos, a Tanzânia é atravessada pelas montanhas do Kilimanjaro, no norte, enquanto as regiões do noroeste estão espalhadas pelo Lago Vitória e pelo Lago Tanganica. Os pontos turísticos mais interessantes do país são os parques e reservas nacionais, que representam áreas notáveis ​​de conservação da vida selvagem. O Parque Serengeti, no norte, Mikumi e Selous, no sul, e o Parque Nacional Gombe, no oeste, são apenas alguns dos parques que podes visitar. E a Tanzânia tem sido historicamente um dos países mais seguros de África para os turistas.

Moçambique

Moçambique, que viu recentemente algumas das suas regiões serem fustigadas pelo furacão Idai, é uma nação da África Austral, cuja longa costa ao longo do Oceano Índico está repleta de praias populares e parques marinhos de cortar a respiração. Se o que te apetece é por os pés em praias de areia branca, deitar numa rede pendurada em palmeiras e apreciar um cenário paradisíaco, Moçambique é o local ideal.

Malawi

Embora seja um dos países mais pequenos do continente africano, o Malawi é um destino turístico idílico com reservas nacionais espetaculares e fauna e flora variadas. Além de espécies de aves raras, os turistas têm a oportunidade de ver os rebanhos de elefantes e hipopótamos que vivem ali. O Malawi é um dos destinos turísticos mais excitantes e seguros da África.

Senegal

O Senegal está localizado na costa do Oceano Atlântico, a sul de Marrocos. A hospitalidade dos moradores locais é famosa em todo o mundo, juntamente com os passeios de safári na Floresta Bandia. As incríveis atrações turísticas do Senegal incluem o Lago Retba, o Monumento do Renascimento Africano, a Grande Mesquita de Touba e o Santuário Nacional de Pássaros de Djoudj.

Benin

Quando chegam ao Benin, os turistas ficam maravilhados com a maneira fascinante como a grande maioria das pessoas escolhe preservar as suas tradições. As ruínas de palácios e templos reais estão entre as poucas evidências que lembram a todos do poderoso Reino de Daomé. Além da cultura e hábitos dos povos indígenas e das paisagens espetaculares, o Benin é considerado o berço dos rituais de vodu. Parques nacionais e reservas também são uma grande atração para os visitantes do país.

Namíbia

Localizada no sudoeste de África, nas proximidades do Oceano Atlântico, a Namíbia é um dos países mais ativos na conservação de habitats de animais selvagens. Etosha, Khaudum e Mamil National Park são dois dos parques mais populares do país.

A Namíbia é, sem dúvida, entre os destinos turísticos mais interessantes do mundo. Os locais têm um profundo respeito pelos animais e pelo meio ambiente, e as tradições dos 11 grupos étnicos do país ali coabitam perfeita harmonia.