O canal de entretinimento angolano ZAP Viva vai estar disponível também em Portugal já na próxima semana, mais precisamente no dia 11 de maio.

A ZAP deu o ar da sua graça em 2010 com o objetivo de entreter o povo angolano, tornando-se mais tarde no maior operador de TV Satélite em Angola, sempre com o compromisso de prestar aos seus clientes o melhor serviço de TV do mercado.

Um ano mais tarde, no primeiro semestre de 2011, entrou no mercado moçambicano e tornou-se rapidamente líder na disponibilização de conteúdos e canais em português e em alta definição.

A qualidade de imagem e de conteúdos são a grande aposta da ZAP, que com serviços e produtos de qualidade. Para além das televisão, a ZAP tem um compromisso para com a sociedade que representa. “Vidas ZAP” é um projecto implementado em 2013 que selecciona anualmente vários orfanatos onde são montados parques infantis e oferecidas televisões com sinal aberto vitalício.

O crescimento do canal fez com que em 2014 criassem uma produtora, a ZAP Studios. Um estúdio de produção de televisão que veio preencher a necessidades de mais programas e conteúdos nacionais, que são emitidos exclusivamente no canal ZAP Viva.

A nova aposta da ZAP Viva em Portugal é agora entrar nas televisões de todos angolanos e portugueses. O canal de entretenimento angolano vai passar a estar disponível em Portugal a partir do próximo dia 11 de maio, integrando em exclusivo a oferta da NOS.

A chegada do canal no mercado português será celebrada com o arranque da emissão marcado pela transmissão em directo do espectáculo Team de Sonho III, que promete reunir no Campo Pequeno “alguns dos mais mediáticos artistas da nova vaga da música angolana”.

“Telenovelas, séries, talk shows, programas dedicados à música, talentos, humor, moda, celebridades e reality shows” estão entre os conteúdos que compõem a grelha de programação do canal produzido pela operadora ZAP, através do qual a NOS pretende “reforçar a sua oferta de conteúdos de entretenimento internacional e promover uma maior proximidade, não só com a comunidade angolana residente em Portugal mas também com todos os portugueses que se interessam por Angola e pela sua cultura, música e desporto”. O ZAP Viva ocupará a posição 125 da grelha da operadora, com emissão em alta definição, estando disponível no pacote base para todos os clientes NOS.