“Vila Cosmos”, de Luca Argel, é a música que precisas ouvir nesta sexta-feira

Vila Cosmos é o novo single do cantor brasileiro Luca Argel, artista que vive atualmente no Porto, Portugal. Este single é o terceiro avanço do novo disco Conversa de Fila, editado a 1 de março de 2019, e que antecipa o próximo concerto em Lisboa, no Clube Ferroviário a 11 de maio pelas 18h.

Este single fala-nos sobre a mudança de Luca Argel da “Rua Uranos para Neptuno ou Saturno“, um tema que sintetiza a diáspora que o artista vive: a percepção de que é muito mais fácil sairmos de casa, do que a casa sair de nós. 

“Vila Cosmos” é diretamente influenciado por um bairro da zona norte do Rio de Janeiro, chamado de Vila Kosmos (“assim mesmo, com K”, diz o artista), onde as ruas tomam nomes de planetas e outras entidades cósmicas.

Luca Argel admite: “Não é um sítio assim tão grande, mas carrega em seu nome, junto da singela denominação ‘vila’, toda a infinidade no universo. E é nessa sobreposição, entre o imensurável e o insignificante, entre o local e o universal, que o tema ‘Vila Cosmos’ assenta.”

O teledisco que acompanha “Vila Cosmos” foi filmado inteiramente no Rio de Janeiro, em Vila Kosmos, pela Germina Produções, e conta com a realização de CarlaVilla-Lobos e FernandaMartins.

Conversa de Fila é o novo disco de originais de LucaArgel. Editado no dia 1 de março de 2019 e apresentado pela primeira vez na Casa da Música no Porto, volta a Lisboa para mais um concerto muito especial a acontecer no Clube Ferroviário a 11 de maio.