Chegou a Portugal mais um restaurante com sabores de África, mais precisamente com sabores da terra onde reina o Semba e o Kuduro, Angola.

A fechada do restaurante é preta e dourada, ao entrar nada faz lembrar o país que viu Bonga nascer, mas sente-se o requinte, o tempero da comida caseira feita pela mãe, avó ou tia num domingo de sol no quintal da casa, onde se ri alto como só um africano sabe rir.

Luísa Silva, proprietária do restaurante já havia dito em entrevistas anteriores que o restaurante é um relembrar da comida feita em casa. “Quando pensei em abrir o restaurante foi exactamente com objectivo de servir comidas com paladar da gastronomia caseira”.

O host da abertura do Three Bones foi o irmão da proprietária, Silvio Nascimento, actor, apresentador angolano e realizador. Esteve presente na abertura do restaurante na Maianga e Talatona, em Angola, e agora na abertura do terceiro da família na Avenida da Liberdade, Lisboa, com música à mistura pelas mãos de Dj Jesus.

O restaurante quer mostrar ao povo português um pouco de Angola, os seus valores, através da comida e do convívio. Para além de refeições, a piso inferior do restaurante tem um lounge onde se pode beber alguns cocktails e ouvir boa música que ultrapassa fronteiras, desde Angola aos Estados Unidos, até às quatro da manhã.

“Vamos servir uma vasta gama de pratos, portugueses e angolanos e teremos happy hours, que junta todos. Vamos receber aqui os nossos clientes que se vão ramificar para familiares, para que tenham um bom momento”, explica Silvio quanto ao conceito do restaurante.

A fita, que marcou a abertura do restaurante, foi cortada pela irmã, Viandy Silva, juntamente com um sorriso na cara e um “bem-vindos à nossa casa”. No vídeo abaixo podes ver um pouco da boa vibe que se sentiu no Three Bones, desde as pessoas, boa comida a boa música.