Loco Knight é uma gravadora de música urbana com sede em Londres, Reino Unido. Foi fundada em 2018 por Carlos Tavares luso-guineense residente na capital inglesa, mestre em finanças e investimento com mais de dez anos de experiências na London Stock Exchange (Bolsa de Valores Londres) e aficcionado por música.

Como empresa a Loco Knight também presta serviços de no ramo do entretenimento, editora, agência de talentos, produção de shows e de audiovisuais.

A label que ainda é um embrião dentro do mundo musical tem como armas para garantir a sua afirmação na indústria os rappers Pucci Jr, Londone, a cantora e compositora Adriana Sara e uma girl band formada por três adolescentes.

Loco Knight
Loco Knight |Fotografia: Miguel Roque /BANTUMEN

Carlos Tavares vê a sua experiência no mundo corporativo e talento de cada um dos artistas da Loco Knight o principal recurso para o crescimento dentro da indústria da música.

A ideia de começar a label nasce da amizade entre Pucci Jr e Carlos Tavares, que vivem ambos em Londres.

Uma pessoa humilde quer fazer acontecer e a dedicação do Pucci Jr a quer ser MC despertaram o meu interesse na criação da label

Explicou Carlos Tavares

Pucci Jr. nasceu em Lisboa e foi muito cedo viver para na Guiné Bissau emigrou anos depois para o Senegal onde viveu mais de 10 anos. Regressou para Portugal onde conheceu Carlos Tavares e nos últimos seis anos reside em Londres. Este misto cultural permitiu ao rapper falar e rimar fluentemente em três idiomas – inglês, francês e em português. Os seus estilos base são hip hop, Rnb, Trapsoul e Afro Bashment.

Londone é um jovem português de 23 anos, residente em Lisboa, na zona do Lumiar, que acabou de lançar o seu primeiro projeto.

Numa das visitas de Londone à capital inglesa, Carlos Tavares descobriu que este tinha vários letras de músicas e estava constantemente a rimar no quarto.

Loco Knight
Fotografia Miguel Roque /BANTUMEN

Com base no rap tuga – Sam The Kid, Chullage e Regula -, Londone tem um rap mais intervertido e na mensagem a sua forte qualidade enquanto MC, bem como uma sonoridade clássica e abordagem social.

Lançou agora em abril o EP Them, que fala sobre temas atuais na sociedade portuguesa, como por exemplo a brutalidade policial e injustiça reinante no tratamento daqueles que vivem em bairros sociais.

Sempre com um enfoque na intervenção social, Londone pretende que a sua voz seja um farol para iluminar quem pretende lutar e não desiste dos seus direitos, com um vídeoclip mostrando as ruas, o estúdio e testemunhos reais numa atmosfera cativante e envolvente.

As apostas musicais da Loco Knight não passam apenas pelo movimento Hip Hop e a prova disso está na jovem promessa do soul RnB Adriana Sara, de 23 anos, que lançou o primeiro single no dia 5 de maio.

  • Loco Knight
  • Loco Knight
  • Loco Knight

A minha música fala por mim

Adriana Sara

“A minha música fala por mim”. Foram as palavras da jovem cantora e compositora e que descreve o seu trabalho. No videoclipe, que podes ver abaixo, conta também com a colaboração da Deiby e Katarina integrantes da Girls Band As Filhas da Mãe

Há também a aposta numa banda infanto-juvenil, que tem como o objetivo preencher uma lacuna que existe atualmente no mercado PALOP.

Segundo Carlos Tavares, “hoje existe um excesso de música no mercado, que não é direccionado para os pré-adolescentes, logo faz com que estes consumam mais música feita para jovens adultos.

Atual a Loco Knight está em estúdio com o produtor luso-angolano Beatoven a trabalharem em vários projetos.

Pucci Jr. tem o seu próximo projeto agendado para o segundo semestre deste ano.