“Não há uma sem duas” já dizia o velho provérbio português. E é disso mesmo que se trata este artigo. Cremilda Medina acabou de conquistar o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos IPMA International Portuguese Music Awards.

Foi no domingo passado, 19, em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América que uma das vozes doces das ilhas de barlavento e sotavento , ganhou mais um prémio .

Cremilda Medina usa a morna – rainha dos estilos musicais da Música Tradicional de Cabo-Verde – como estrela guia. E o caminho estava certo, o Tema “Nôs Morna” do compositor Manuel d’Novas que Cremilda gravou em dueto com Tito Paris estava nomeado em duas categorias,”Music Video Of The Year” e “World Music”, a categoria que acabou por vencer.

“Nôs Morna” mereceu assim a distinção como “Best World Music”, é o priemeiro single do segundo trabalho discográfico da cantora, que esta neste momento em fase de desenvolvimento e ainda sem data de lançamento.

Na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina já tinha conquistado o Award de “Best World Musi” também com uma composição de Manuel d’Novas, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, que faz parte do seu álbum de nome “Folclore”.

Ver esta publicação no Instagram

🇨🇻 NÔS MORNA – BEST WORLD MUSIC 🇨🇻 SINTO-ME ABENÇOADA Acabamos de vencer o prémio Best World Music pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards. Esta distinção com uma Morna, gravada em dueto com o Tito Paris é extremamente especial principalmente porque Cabo Verde aguarda que a Morna seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO. Esta música fará parte do meu próximo álbum discográfico, um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor. Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada , em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d’Novas. “Nos Morna, Nos música, nos tradiçon ❤️🇨🇻” https://www.youtube.com/watch?v=rP1myadHbkU MUITO OBRIGADA ☺️ #morna #cremildamedina #caboverde #musica #titoparis #nôsmorna #manueldenovas

Uma publicação partilhada por CREMILDA MEDINA (@cremildamedina_official) a

Cremilda mostrou o seu agradecimento na sua página de Instagram com a seguinte mensagem “acabamos de vencer o prémio Best World Music pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019. Esta distinção com uma Morna e que foi gravada em dueto com o Tito Paris é extremamente especial principalmente porque Cabo Verde aguarda que Morna seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO.”

A cantora acrescentou ainda que está música fará parte do seu próximo álbum discográfico “um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor. Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada, em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d’Novas.”

Outro artista Cabo Verdiano que venceu um Award nos IPMA deste ano foi Roy Job, na categoria “Song Of The Year” com o tema “Xtoria D’bo Manera”. Ouve abaixo o tema vencedor da cantora caboverdiana Cremilda Medina: