Young Double e os mais de 1000 dias na B26

Já foi chamado de "herdeiro do trono do lendário Big Nelo", e com isto também vieram os grandes palcos, as multidões e os festivais em Portugal .

A história de Young Double na B26 começou a ser escrita a em dezembro de 2015, quando foi revelado pelo sites angolanos que o rapper foi o escolhido para fazer do grupo já formado pelo Big Nelo, Lil Saint e CEF.

Big Nelo a.k.a “a lenda” juntou duas grandes vozes do R&b/Zouk, CEF e Lil Saint. Mas faltava um rapper, e não podia ser um qualquer, teria de ser o “tal” aquele que viria dar mais brilho ao grupo e viesse completar a B26, a máquina criadora de hits e sucessos.

Já passaram mais de 1000 dias deste que este promissor rapper passou a fazer parte da elite do mainstream da música angolana e lusófona. Já foi chamado de “herdeiro do trono do lendário Big Nelo”, e com isto também vieram os grandes palcos, as multidões e os festivais em Portugal .

Estivemos à conversa com o rapper em Lisboa e conversamos sobre estes quase quatro anos na label dirigida pelo Big Nelo e onde o rapper tem dado vida a sua discografia e trabalhado em vários projetos do grupo onde agora faz parte, B26.

“O legado da lenda” é o primeiro álbum de originais, “Conquistador” é o projecto colaborativo do rapper com o Deejay Callas, “Musica de fato” é o terceiro álbum do Team de Sonho que tem levado Young a diversos palcos nacionais e internacionais e o seu último trabalho, o EP “Para Sempre”.

O EP que tem tido um bom feedback por parte do público lusofono é primeiro trabalho de 2019, que está disponível deste o dia 1 de maio. O trabalho reúne nomes como Kelson Most Wanted, Dji Tafinha, Paulelson e o falecido Fill Junior, antigo membro dos Dream Boyz, que nos deixou no mês de março, vitima de um acidente de carro.

Podes ver acima a entrevista-video que a BANTUMEN fez ao Young Double, onde o rapper falou durante 16 minutos como tem sido a sua carreira deste que entrou na B26.