Na semana em que a BANTUMEN completou o seu quarto aniversário, os artigos mais clicados da semana têm como desataque a premiação da cabo verdiana Cremilda Medina nos International Portuguese Music Awards. Seguido do novo videoclipe do rapper da Linha de Sintra, Masta, intitulado de “Zeros” do álbum Dona Teresa.

A entrevista ao rapper angolano Young Double ficou na terceira posição. O primeiro projecto musical de Dibas está entre os destaques da semana, assim como o novo episódio do BANTUMENPodcast com Mistah Isaac e Lipsia.

Cremilda Medina vence pela segunda vez consecutiva nos International Portuguese Music Awards

Cremilda Medina - International Portuguese Music Awards
Cremilda Medina – International Portuguese Music Awards

“Não há uma sem duas” já dizia o velho provérbio português. E é disso mesmo que se trata este artigo. Cremilda Medina acabou de conquistar o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos IPMA International Portuguese Music Awards.

Foi no domingo passado, 19, em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América que uma das vozes doces das ilhas de barlavento e sotavento , ganhou mais um prémio.

Masta lança videoclipe de “Zeros” do álbum Dona Tereza

Masta

O rapper da Força Suprema Masta lançou o videoclipe extraído do álbum a solo Dona Tereza.

O videoclipe da faixa “Zeros” foi produzido por Memorais e tem a realização e direção de FabioYB.

Dona Tereza é o primeiro álbum de originais, que é uma homenagem à sua mãe, uma trabalho que teve um efeito terapêutico para uma fase menos boa que o rapper atravessou, depois de perder a sua mãe, a 31 de julho de 2018.

Young Double e os mais de 1000 dias na B26

Young Double / Foto: BANTUMEN
Young Double / Foto: BANTUMEN

A história de Young Double na B26 começou a ser escrita a em dezembro de 2015, quando foi revelado pelo sites angolanos que o rapper foi o escolhido para fazer do grupo já formado pelo Big Nelo, Lil Saint e CEF.

Big Nelo a.k.a “a lenda” juntou duas grandes vozes do R&b/Zouk, CEF e Lil Saint. Mas faltava um rapper, e não podia ser um qualquer, teria de ser o “tal” aquele que viria dar mais brilho ao grupo e viesse completar a B26, a máquina criadora de hits e sucessos.

“Bipolar” é o primeiro projecto musical de Dibas

Dibas
Foto Erik Fundos

Dibas ou D.B gravou a sua primeira música em 2006 quando tinha apenas 15 anos. Começou tudo no estúdio de um primo “distante”, uma faixa de festa produzida por Fábio Chapim, também um primo.

Agora com 28 anos de idade, após tantos anos, Dibas sente-se mais à vontade para fazer música, sente-se mais maduro musicalmente e “crescido” o suficiente para lançar o seu primeiro projecto musical.

Lipsia e Mistah Isaac entre o nacional e o internacional

Estivemos no estúdio de Mistah Isaac no coração da cidade Lisboa, Portugal, onde encontramos a cantora e compositora Lipsia que está a trabalhar em novas faixas.

Foi o timming perfeito, e a oportunidade perfeita para falarmos sobre tudo, desde a vida a música e também houve tempo para “jogarmos conversa fora” o que deu origem ao 9ª episódio da segunda temporada do #BANTUMENPodcasts.