Ultimamente nas cidades europeias, como Lisboa, Londres ou mesmo Paris, as trotinetes elétricas têm ganho um espaço só seu no meio das urbanizações, fazem agora parte do tráfego dos centros urbanos ao redor do mundo.

São várias as marcas que optaram por produzir trotinetes, uma delas a BMW que acabou de anunciar três modelos que chegarão ao mercado em setembro deste ano. A marca alemã juntou-se a Micro Scooter (quem inventou o Micro Scooter) para conectar a engenharia ao designer que resultou nos modelos que podes ver baixo na nossa galeria.

O modelo topo de gama da BMW apresentado acima é uma “E-Scooter” que custará aproximadamente 800 euros. A marca anunciou que a trotinete atingirá a velocidade máxima de 20 km, pesa apenas 9 quilos, inclui dois sistemas de travagem separados, além de luzes frontais e traseiras embutidas para segurança. A trotinete leva apenas duas horas para carregar totalmente a bateria de ião lítio e inicialmente terá apenas uma cor, preto mate.

O E-Scooter será lançado juntamente com outros dois modelos, o Scooter Kids sem motor com um preço base de 200 euros e o City Scooter de 200 euros com motor.

Todas as trotinetes da BMW estarão disponíveis para compra a partir de setembro de 2019 em revendedores da marca.