Se tiveste ou tens um iPod e pensas em mudar, este artigo é para ti. A Apple acabou de lançar um novo iPod, sem pré-aviso, a empresa de Cupertino veio surpreender todos os fãs com este presente. Uma nova versão do iPod touch, a primeira desde a sétima geração lançada a julho de 2015.

A nova versão do iPod touch é melhorada e mais atualizada, inclui um processador A10 (o mesmo do iPhone 7) e opções de armazenamento interno, o suficiente para guardares tudo o que quiseres, incluindo as tuas músicas e álbuns favoritos.

Sem grandes alterações a nivel estético, o ecrã continua o de quatro polegadas, mantém ainda o botão Home e a qualidade das câmaras. O design do novo iPod Touch segue a mesma linha do seu antecessor. A diferença está na experiência dos jogos que o utilizador vai ter, graças ao processador A10 Fusion.

O toque é mais suave, os detalhes são mais definidos e mais realistas. Com o processador A10 Fusion, o desempenho é duas vezes mais rápido e os gráficos três vezes melhores, o que garante uma autonomia maior da da bateria.

Uma das grandes novidades do iPod touch é a realidade aumentada, onde vais poder ver monstros virtuais a invadir a tua rua e travar combates entre robôs com os teus amigos, sentado no teu sofá.

O novo iPod touch está disponível em 32GB por 249 euros, 128GB por 359 euros e 256GB por 469 euros e tens como opções de cor o prateado, o cinzento sideral, o dourado, o azul, o rosa e o vermelho através da colaboração (Product) RED, a qual reverte para o Fundo Mundial de luta contra a SIDA.

Abaixo podes ver o trailer de apresentação do novo iPod touch: