“Improvisação em Lá Menor” com Da Soul

“Improvisação em Lá Menor” é a quarta faixa do álbum e segundo videoclipe depois de “Ritmo e Alma”.

Da Soul lançou o videoclipe da faixa “Improvisação em Lá Menor” extraído do álbum “Regeneração”. É a quarta faixa do LP e o segundo videoclipe depois de “Ritmo e Alma”.

O artista explicou-nos que este tema é também a representação sonora daquilo que se pode considerar os “imprevistos” que podemos encontrar nesta aventura, chamada vida.

As lições, a ginga para ultrapassar os obstáculos, o pôr do sol que ficou por ver.

O vídeo foi gravado e editado por Givaldo Sousa, da produtora da “Cem Por Cento Films”.

O videoclipe conta com a presença de alunos e representantes das escolas “Kizomba Alverca” e “Kizomba Semba Pedro e Inês”.

O videoclipe contou também com a participação de Marchon Rodrigues a Inês Ferreira que marcou presença no vídeoclipe “Ritmo e Alma”. Ao lado de Da Soul podemos ver a sua mulher, Catarina Gonçalves, onde ambos dançavam ao ritmo da melodia.

O álbum de Da Soul chegou ao mercado no dia 4 de dezembro, data escolhida por coincidir com a data comemorativa do dia de culto afro-brasileiro, o dia do Orixá Iansã, Deusa dos Ventos e Tempestades.

“Improvisação em Lá Menor” já está disponível em todas as plataformas digitais e existe também uma pequena quantidade de cópias em formato físico direcionada para colecionadores, que podem ser compradas através das contas do artista nas redes sociais ou nas lojas Fnac.

O álbum é composto maioritariamente por instrumentais que conjugam a percussão e a melodia. Um projeto construído de raiz, de forma completa e essencialmente em tons de banda sonora, com uma nítida influência africana e de jazz, onde Da Soul funde a sua visão experimental a criação do seu estilo próprio. JayOne e Irene Quíntíliano são as vozes que acompanham esta obra com dez faixas musicais.