Nos últimos tempos, Kanye West, não tem feito, como habitual, manchetes sensacionalistas, mas isso não significa que o artista de hip hop e fundador da Yeezy tenha andado parado. Recentemente, lançou uma incubadora de moda para promover novos talentos da indústria. De acordo com a Vogue, o programa da incubadora vai proporcionar assistência financeira e mentoria aos aspirantes a criadores de moda, design e muito mais.

A primeira bolsa de estudos da incubadora foi atribuída a Maisie Schloss. Nascida em Chicago, formada pela Parsons e ex-membro da equipa de design de moda feminina da Yeezy, Schloss receberá assistência do programa enquanto se prepara para lançar Masie Wilen, a sua primeira linha de vestuário.

designer vai lançar Masie Wilen na próxima semana em Los Angeles, apresentando uma coleção cruise completa, com uma cerimónia de estreia em Paris programada para o final deste mês.

Antes desta nova aventura, a mais notável contribuição de West no mundo da moda foi Yeezy, a marca de prêt-à-porter criada em associação com a adidas, que lançou a sua primeira temporada em 2015.

West também participou em colaborações de sapatilhas com A Bathing Ape, Louis Vuitton e Nike, destacando-se a Nike Air Yeezy I e II, bem como uma coleção de moda masculina com a A.P.C. Além disso, West está há muito tempo ligado a Virgil Abloh, diretor criativo de menswear da Louis Vuitton, que já trabalhou como consultor criativo e sócio do cantor.