Terminou a primeira semana de junho e os artigos mais clicados nos últimos sete dias na BANTUMEN começam pelo novo single de Anselmo Ralph com a colaboração do seu compatriota C4 Pedro, seguido da história de conquista e superação de Abel Bom Jesus.

Está semana destacaram-se também: Rui Orlando considerado o novo fenómeno de Kizomba e o seu single “Me leva contigo”, a conversa com o poeta brasileiro Sandro Sussuarana e a entrevista ao produtor luso-angolano Beatoven

1. É sexta-feira e nada melhor do que Anselmo Ralph e C4 Pedro “Pra Cuiar Mais”

Anselmo Ralph e C4 Pedro Pra Cuiar Mais
Anselmo Ralph e C4 Pedro Pra Cuiar Mais

Não é de hoje que os fãs de Anselmo Ralph e C4 Pedro, pedem uma música gravada pelos dois. E não é que o desejo de muitos seguidores se concretizou?!

Anselmo Cordeiro da Mata a.k.a Anselmo Ralph, o primeiro artista angolano a conquistar o lugar mais alto do top de vendas de discos em Portugal, convidou C4 Pedro para criarem juntos um tema que fosse de encontro a música que fazem.

2. Abel Bom Jesus: um exemplo de sucesso

Abel Bom Jesus
Abel Bom Jesus

O caminho para o sucesso é incerto, fórmulas exatas não existem. No entanto, há uma constante que se mantém em todas as histórias de conquista e superação.

Abel Bom Jesus vem de uma família de agricultores, o campo sempre fez parte da sua vida, pois desde muito cedo aprendeu com a sua avó a trabalhar a terra para mais tarde colher os frutos.

3. Rui Orlando convida Bárbara Bandeira para nova versão de “Me Leva Contigo”

Poucos serão os que até agora ainda não cruzaram ouvidos com “Me leva contigo” de Rui Orlando. O artista Rui Orlando é considerado o novo fenómeno de Kizomba em ascensão. Em pouco mais de 3 meses o single já conta com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube e o sucesso foi inevitável tanto em Portugal como em Angola.

4. Sandro Sussuarana: “[O Brasil] promove a ‘caça’ a nós, pretos, de forma direta”

Sandro Sussuarana
Sandro Sussuarana| 📸 Ray Alcíídes

Sandro Sussuarana é poeta, produtor cultural, idealizador do projeto Sarau da Onça, membro do Grupo Recital Ágape e professor na Associação de Capoeira Anjos do Berimbau.

Diz que com a capoeira aprendeu a esquivar-se das barreiras impostas pelo quotidiano. Mas, há combates que tardam em ser ganhos. O do empoderamento negro no Brasil – o último país do mundo a abolir a escravatura – é um deles.

5. Beatoven lança CHLLNG com participação de Big Da Don

Beatoven
Fotografia: Inês Senas / BANTUMEN

O produtor Beatoven disponibilizou esta sexta-feira, 7, o resultado final do passatempo que desafiou cantores e MCs a usarem um dos seis instrumentais de CHLLNG.

O passatempo consistia em desafiar cantores e MCs a usarem um dos seis instrumentais da beatape CHLLNG, e a melhor música ganharia uma gravação, mistura, masterização, capa e também a gravação do videoclipe.