“WE ARE KARETUS” é o novo conceito desta dupla de deejays composta por Carlos Silva e André Reis. Se ainda não os conheces (o que achamos difícil) a BANTUMEN faz-te uma pequena introdução.

São apaixonados pela música electrónica, querem mudar o mundo ao som da música que fazem denominada de “Full Flavour”, em que o objetivo é simplesmente fazer e tocar boa música que não se prende a estilos ou ritmos, é apenas música que faz as pessoas sorrirem e dançarem.

Com morada na Linha de Sintra, mais precisamente no Cacém, os Karetus são influenciados pelas vibes e as músicas que ouvem. “Fazemos essa mistura de sonoridades, é algo natural, sempre ouvimos tudo na nossa zona”, afirma a dupla em exclusivo.

A multiculturalidade que se faz sentir na “zona”, do funaná ao fado, ajuda na construção dos temas. As festas que frequentavam proporcionavam-lhes um olhar diferente sobre a música feita na lusofonia e no mundo. “As próprias festas que íamos, era isso, era um passar de tudo. A gente tem a nossa cena que é Full Flavour, uma mistura de sabores [músicas].”

Fatboy Sim, The Prodigy, Daft Punk e The Chemical Brothers são os grupos que mais inspiram esta dupla de DJs portugueses. Primeiro, pela música e, depois, pelos shows cheios de brilho, imagens, máscaras e o ambiente que se cria à volta dos palcos.

O percurso musical dos Karetus começou em 2010 e desde então têm levado a música feita em Portugal cheia de misturas culturais além fronteiras. Os espectáculos que dão marcam o público. É uma experiência inesquecível, de acordo com muitos fãs e seguidores. Os sets que apresentam são personalizados e munidos de um software especializado, que é aquilo que mais os caracteriza, tornando-os únicos.

O álbum, os remixes que fizeram e têm feito, como produções de músicas originais com participações de grandes nomes da música feita em Portugal, como Diogo Piçarra, AGIR, David Carreira e Wet Bed Gang, deram entrada certa em vários palcos nacionais e internacionais, da Europa à Asia.

A dupla teve a oportunidade de tocar na Bassland na Rússia e no Tomorrowland Brasil, convidados pessoalmente pelo DJ Diego Miranda, com quem trabalharam no single “Olé”, entre outros grandes palcos.

Depois de atuarem este ano no final da taça de futsal e no Marquês de Pombal, na comemoração do 37.º Campeonato do Benfica, a dupla continua a fazer ouvir a sua música, com datas marcadas para aquecer mais este verão em Portugal. Os artistas vão passar pelo Galp Beach Party, Sumol Summer Fest, Agitágueda e ainda o festival do Crato e muito mais.

Faz play no video para podes ver a entrevista exclusiva à BANTUMEN e conhecer mais sobre o trabalho de Carlos Silva e André Reis: