“O Sucesso a Um Passo” é a nova obra do escritor angolano Januário Guimarães, cujo evento de apresentação aconteceu no dia 14, em Lisboa, onde a BANTUMEN teve a oportunidade de entrevistar o autor.

O livro é um compêndio de várias palestras ministradas por Januário Guimarães, na sua terra natal. Este “é um livro de auto-ajuda profissional e os jovens que estão a deixar a universidade para entrar no mercado de trabalho vão encontrar nele um bom guia para estabilizarem-se na sua carreira profissional”, disse-nos Guimarães.

Januário Guimarães
Foto: Miguel Roque / BANTUMEN

A edição e distribuição do livro ficou a cargo da editora portuguesa Chiado, que representa outros autores angolanos, e isso foi o que motivou o lançamento por terras lusas. “Foi um namoro perfeito que deu hoje num casamento. Numa primeira fase, eu procurei a Chiado por indicação de alguns escritores angolanos, mas no decorrer da apresentação do livro, a Chiado achou interessante e apresentou a proposta da edição do livro”.

O tema para desenvolver esta obra surgiu com o interesse de Januário pela própria temática. “Acreditamos que o livro apresenta conteúdo bastante interessante e que julgamos importante para o auto-desenvolvimento profissional, “fruto de muita pesquisa, de um trabalho conjunto dentro do projeto “O Sucesso a a Um Passo”.

O livro pode ser encontrado nas livrarias habituais de distribuição da Chiado, na plataforma digital da editora e ainda vai ser distribuído em Moçambique, Cabo Verde e, claro, Angola.