Já está marcada a gala Lubango Hip Hop Awards (LHHA), concurso que vai premiar os artistas que mais se destacaram no movimento hip-hop nas terras do Cristo-Rei, na província da Huíla, Angola.

A primeira edição do projeto, criado este ano pelas produtoras Shinobi Vision, Steevee Eventos e o Portal AC Rap Lubaz, está marcada para o dia 29 de junho, no pavilhão do Benfica, na Huíla, e vai galardoar os quatro elementos fundamentais do estilo: MC, DJ, Break Dance e Graffiti.

https://web.facebook.com/Lubango-Hip-Hop-Awards

O “Lubango Hip-Hop Awards “é um concurso que tem como objetivo principal, estimular, prestigiar e premiar os artistas do movimento Hip-Hop que mais se destacaram na província da Huíla ao longo dos últimos meses, isto é, de janeiro de 2018 a abril de 2019.

Já estando na recta final para o dia da premiação, 29 de Julho, a organização tem exortado os artistas locais nomeados, para divulguarem ao máximo o evento, para que este tenha uma boa participação e o máximo de pessoas possíveis na plateia, para se faça com pompa e circunstância a festa do Hip-Hop local.

CATEGORIAS

Inicialmente, foram selecionadas 13 categorias que farão parte da estrutura do concurso e um prémio carreira será atribuído a um rapper da velha guarda, que tenha contribuído de maneira significativa, no processo de crescimento do movimento naquela província angolana.

CRITÉRIOS

Existem três critérios basilares do concurso:Exige-se que o concorrente deve ter residência fixa no Lubango; impacto e qualidade dos trabalhos lançados no período estabelecido pela organização e regularidade com que o concorrente trabalha dentro do movimento Hip-Hop.

Devido às características de cada categoria, estes critérios podem crescer ou diminuir, tendo em conta a especificidade de cada uma. 

VOTAÇÃO

O público terá 40% de decisão sobre quem serão os vencedores de cada categoria. Esta decisão será feita através do voto no seu candidato preferido, a partir do website do concurso.

Os outros 60% dos votos serão responsabilidade do júri, dividido em quatro entidades especializadas em determinadas categorias e caberá a estes votar no candidato que melhor cumprir com os critérios estabelecidos pela organização. 

https://web.facebook.com/Lubango-Hip-Hop-Awards