Esta última semana foi farta de novidades dentro do hip hop lusófono. Contudo, foi o artigo de Tânia de Jesus sobre Seco Sidibé, um soldado do povo guineense que não desiste das crianças do seu país, que se classificou no primeiro lugar do nosso ranking.

De seguida surge a notícia que o mundo do hip hop em português esperava desde 2006. Vem aí novo álbum de Valete.

Depois, passamos para o hip hop angolano, Cage one também decidiu pôr mãos à obra e vai lançar novo trabalho. Em quarto lugar ficou o artigo sobre um dos maiores realizadores de eventos africanos em Portugal, Mc Suxexo.

Na quinta posição ficou a dupla de deejays composta por Carlos Silva e André Reis que estiveram a explicar o novo conceito “WE ARE KARETUS”.

1 – Seco Sidibé assume-se como “um soldado do povo” e não desiste das crianças da Guiné-Bissau

Seco Sidibé
Imagem Divulgação

Permanentemente de mangas arregaçadas e incapaz de alhear-se dos problemas da sua terra, Seco Ussumane Sidibé em entrevista à BANTUMEN assume sem rodeios que faz parte “de uma geração que tem a responsabilidade de mudar status quo vigente no país”, recuperando, assim, “a nobreza da atividade política”. 

2 –“Colete Amarelo” antevê 3.º álbum de Valete

Colete Amarelo

Um dia depois de ter lançado um vlog, Valete anunciou nova música, que fará parte do seu próximo álbum. Em Movimento é o nome do novo projeto.

3 – Cage One já divulgou data de lançamento do álbum ABRA

Cage One

rapper angolano Sérgio Alexandre “Cage One”, anunciou o lançamento do álbum A.B.R.A (Angolan Best Rapper Album), através de um vídeo publicado na sua conta de Instagram.

4 – Novo episódio da Royal Vibez “Guest List” com a MC Suxexo

MC Suxexo
Imagem Divulgação

O terceiro episódio da rubrica Guest List, do coletivo Royal Vibez, tem como convidado um dos maiores realizadores de eventos africanos na terra de Camões, Portugal. Falamos de Mc Suxexo. 

A entrevista teve lugar na outra margem do rio, Setúbal, Portugal, no novo local do MC, Palace Lounge Bar. Ozz deu-nos a conhecer um pouco mais do trabalho do MC, as festas e a premiação como um dos maiores organizadores de eventos africanos em Portugal em 2018, segundo o Afro Eventos Awards.

5 – Karetus: quando a música é culturalmente livre o resultado é o sucesso

Karetus
imagem: BANTUMEN / Divaldo Francisco

“WE ARE KARETUS” é o novo conceito desta dupla de deejays composta por Carlos Silva e André Reis. Se ainda não os conheces (o que achamos difícil) a BANTUMEN faz-te uma pequena introdução. 

São apaixonados pela música electrónica, querem mudar o mundo ao som da música que fazem denominada de “Full Flavour”, em que o objetivo é simplesmente fazer e tocar boa música que não se prende a estilos ou ritmos, é apenas música que faz as pessoas sorrirem e dançarem.