“Elã” é o primeiro single de Clyo deste ano e a faixa que termina com mais de um semestre sem qualquer novidade por parte do artista. 

Num recente post no Twitter, o rapper agradeceu o apoio dos fãs e anunciou então o novo single, que já esta disponível nas plataformas de streaming mais conhecidas. 

Clyo explicou à BANTUMEN que “de tempos em tempos abrem-se novos e fecham-se velhos ciclos na vida de qualquer ser humano” e esta ausência de músicas em oito meses deve-se a este factor. Principalmente, devido à restruturação que estes mesmos ciclos exigem em várias áreas da vida e com a música não foi diferente”. 

Quanto à nova música, Elã reflete muito bem o seu atual estado de espírito, o que casa perfeitamente com a ideia de ter a necessidade desse “impulso e energia”, como explicou aos seus fãs no Twitter.

Outra grande novidade chegou também via rede social, que é o anúncio da chegar do projeto que vai suceder a mixtape JAZ, lançada em setembro de 2017, que conta com 16 faixas e as participações de Amaury Pound, Underskillz e de CFKappa.

O novo trabalho com o título OutriorÎ ainda não tem data para chegar ao mercado, mas rapper garante que será este ano.

Do pouco que podemos saber, Clyo adiantou que a mixtape OutriorÎ, ou apenas Î, provem dessa leva de mudanças de ciclos e restruturação da sua vida. “O nome Outriorî é a mistura de duas palavras (Outras Prioridades) que uni para criar uma nova palavra e simbolizar esse meu estado de espirito”. 

Será a minha terceira mixtape que já a considero obra, e para já posso adiantar que estou a trabalhar nela com calma, sem pressões e que na hora certa irão estar a par de tudo.

Toda a produção da mixtape vai contar com produtores estrangeiros que disponibilizam as famosas “type beats”. 

Também questionamos sobre a sua saída do grupo Flava Sava e o rapper explicou:

Nada de desavenças, ou conflitos, até porque isso não me caracteriza. Depois de termos trocado e partilhado um ano de experiências boas e enriquecedoras senti-me mais confortável e mais feliz trabalhando a solo como sempre trabalhei.

Clyo