Sim, nós sabemos que ainda falta um bocado para a próxima edição do Rock in Rio Lisboa, é só em 2020. Mas temos boas notícias.

Os fãs do RiR vão poder matar saudades do mesmo, ainda este ano. A organização está a preparar uma versão mais pequena do evento, para celebrar o décimo quinto aniversário do festival em Portugal.

Vai acontecer entre o dia 6 a 8 de setembro, sexta-feira a domingo, na Torre de Belém, Lisboa, com concertos gratuitos, música ao vivo, videomapping e também espetáculos de animação.

No primeiro dia poderás ver o maestro português Rui Massena, que vai atuar acompanhado de uma orquestra composta por 60 músicos para apresentar a história do Rock in Rio.

Os britânicos James, que já passaram anteriormente no evento oficial, vão atuar no dia 7. Já no dia a seguir, 8, o palco será da artista que faz sempre as honras da casa, Ivete Sangalo, que já esteve presente nas oito edições que aconteceram em Lisboa.

De acordo com a organização do evento, todos os que estiverem presentes podem ver ainda “várias atuações de rua e atividades ocupando os jardins da Torre de Belém, tendo o rio Tejo como cenário de fundo”.

Apesar dos bilhetes ainda não estarem à venda, o Rock in Rio Lisboa 2020 já tem data para acontecer. Sendo um dos maiores festivais de música, voltará ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho.