Os Atlanta Hawks anunciaram oficalmente a aquisição dos direitos do draft do extremo/poste angolano Bruno Fernando, 34ª escolha do draft, pelos Philadelphia 76ers em troca dos direitos do draft do base Jordan Bone (a 57ª escolha do draft) e duas escolhas de futuros drafts da segunda ronda, conforme se pode ler no comunicado oficial anunciado hoje.

“Bruno é um talentoso, jovem Poste que evoluiu durante o seu tempo em Maryland”, disse o Director Geral e Chefe de Operações de Basquetebol dos Hawks, Travis Schlenk. “Ele tem uma boa combinação de tamanho, comprimento e capacidade atlética, e uma forte ética de trabalho, por isso estamos animados em adicioná-lo ao nosso plantel”.

Fernando, o primeiro angolano a integrar a NBA, disputou 34 jogos na temporada passada pelos Terps (33 de início), com médias de 13,6 pontos, 10,6 ressaltos (segundo na Conferência), 2,0 assistências e 1,9 tampões em 30,0 minutos (0,607 FG%, 0,779 FT%). Ele foi nomeado para a All-Big Ten First Team e foi First Team All-Defense.

SABER MAIS